Prancha de Surf em PU ou Epoxi, qual melhor bloco de prancha?

Prancha de Surf em PU ou Epoxi, qual melhor bloco de prancha?

Sempre que estamos comprando ou vendendo pranchas de surf somos questionados sobre que tipo de material foi usado nos blocos das pranchas. Se são de PU ou EPOXI?

O mais engraçado é que, como vendedor  desse tipo de produto sempre espero que a minha resposta agrade o comprador, porquê na verdade ambos os produtos têm qualidade e vão te proporcionar um surf divertido e eu vivo disso e quero vender minhas pranchas.

Falar que um é melhor ou o outro é inferior é uma questão controvertida, você pode ter preferências e entender que um deles é mais testado, pois está no mercado a mais tempo ou o outro é mais moderno e por isso é melhor, mas a questão é: Qual eu acho melhor!

Assim vou descrever o quê eu sei  sobre a minhas experiências sobre esses tipos de materiais e suas propriedades da forma que eu aprendi.

Prancha em PU:

São blocos mais pesados e consistentes, com menos ar presente na sua estrutura, assim têm menos flutuação e são mais resistentes às infiltrações quando quebrados ou rachados, dão mais estabilidade nas pranchas e melhoram o drive em ondas mais rápidas.

Prancha em EPOXI:

São blocos mais leves e porosos, com mais ar na sua estrutura, assim têm mais flutuação e são mais expostos nas batidas e rachaduras às infiltrações quando quebrados ou rachados, dão menos estabilidade nas pranchas, mas são mais soltos nas manobras em qualquer tipo de onda, inclusive em piscina de ondas que têm uma densidade na composição da água diferente, pois não é salgada, logo as pranchas de PU afundariam mais e não seriam tão eficientes, nesses locais.

Em resumo, como tudo no surf, minha recomendação é que no começo você compre uma prancha de PU, pois você vai estar bem equipado para o seu nível e, com o tempo você vai mudando, se sentir necessidade por questões de evolução ou mesmo para ter mais facilidade em relação a flutuação na hora de disputar uma onda no crowd. Ah se for porquê você comprou uma casa nos condomínios que têm praia de ondas, não esqueça de me convidar.

Já testou as duas, deixe nos comentários sua opinião também!
Aloha Galera

LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Precisa de alguma ajuda? 💬